Quanto tempo se deve esperar, depois da morte de seu pet, para ter um novo animal?

Quanto tempo se deve esperar, depois da morte de seu pet, para ter um novo animal?

Algumas pessoas acreditam que assim que um cão ou gato morre temos que ter outro animal, para não sofrermos tanto a perda. Outras consideram que é preciso passar pelo luto antes de adotar um novo peludo. Afinal, quanto tempo seria o ideal para esperar depois da morte de seu pet para que haja um integrante a mais na família?

 

Quanto tempo se deve esperar, depois da morte de seu pet, para ter um novo animal?

Depois da morte de seu pet, quanto tempo você tem que deixar passar ?

Esta é uma pergunta muito habitual entre os tutores de cães e serve também para o caso dos gatos. A morte de um ser tão importante sempre nos causa muito sofrimento. Por isso, muitos recomendam esperar até ter passado toda a dor dessa terrível situação.

O processo de luto depois da morte de seu pet não é sempre igual para todos os membros da família. Temos que saber que não é possível substituir um pet por outro, já que todos os animais que chegam a nossa vida são únicos e insubstituíveis.

Quando, por exemplo, em casa há crianças pequenas, tentamos fazer com que elas rapidamente se esqueçam do animal que morreu trazendo a elas outro novo logo em seguida. Mas embora acreditemos que isso é bom para a saúde mental dos pequenos, poderá ocasionar mais traumas. O cão ou felino que chega ao lar trará lembranças do animalzinho morto e provocará mais choros do que risadas, pelo menos durante os primeiros meses após a morte do animal. Por isso é melhor primeiro aceitar a morte do cão ou gato antes de adotar outro. O sentimento de tristeza que nos invade quando um animal de companhia falece pode ser tão grande como o que experimentamos quando morre um ente querido.

É vital nos darmos a oportunidade para expressarmos a nossa dor, e atravessar o luto como nos parece melhor. Ninguém tirará da mente ou do coração as lembranças que vivemos junto ao nosso pet, e a angústia é compreensível. Esse tempo que nos damos antes de adotar um novo amigo fiel é conveniente para podermos cuidar de nossa dor como se deve e não arrastarmos dores do passado.

Fonte: https://meusanimais.com.br

Compartilhe esse post

84 Comentários

Huanne
Huanne

Meu nome é Huanne e no dia 13/09/2024 levei minha bebê de 2 anos para fazer sua castração.
Era uma Bull dog francês muito feliz e agitada sem problema algum de saúde.
Os médicos disseram que ela sofreu parada cardio respiratória antes mesmo da castração ser feita.
Todos os exames pré operatórios mostravam que ela estava em perfeito estado de saúde.
Os médicos disseram que não sabem o que aconteceu, que pode ter sido o risco da anestesia.
Não me conformei com a morte tão repentina que tomou como um ladrao o grande amor da minha vida.
Enviei seu corpo para necropsia em busca de respostas.
Pandora chegou para mim assim que sai da casa dos meus pais.
Ela era mais que uma companheira, era minha alma em forma de bicho.
Com ela aprendi a olhar todos os animais de maneira especial, aprendi a comer legumes pois ela adorava e dividíamos, eu saía de casa com pressa pra voltar pois ela me esperava.
Me deu o senso de família e iluminava minha vida.
Sinto tanto sua falta. As vezes chego do trabalho e acho que vou encontra-la. Seus pelos ainda estão pela casa e a casa nunca esteve tão vazia.
Me culpo por ter escolhido a castração.
Se pudesse voltar no tempo não teria saído de casa naquele dia.
Só queria a oportunidade de salvar a vida dela.
Sinto muito a dor de todos que aqui comentaram.
Apesar de toda a dor, Deus no carrega no colo e nos faz fortes a cada dia.
Espero um dia encontra la na próxima vida

Elaine
Elaine

Meu cachorrinho Noah, amor da minha vida, alegria dos meus dias. Tinha câncer no palato, fez a primeira cirurgia ficou bem depois de um ano o câncer veio de novo, fizemos a segunda cirurgia o câncer veio pior menos de um mês a boquinha dele tava cheio de carne, fizemos a terceira cirurgia ele não aguentou teve três paradas, infelizmente perdemos nossa alegria, com 21 dias minha irmã apareceu com um cachorrinho pra mim pois não aguentava vê o meu sofrimento, tô aprendendo a amar o pet, mais não consigo esquecer meu neném, mando mensagem para o veterinário que fez a cirurgia ele não responde minhas mensagens gostaria de saber como foi, o que aconteceu, queria que ele me falasse como foi . Ele tinha 4 anos .ele foi muito Amado. Sinto tanta saudade dele que me dá um desespero.

Marina
Marina

Oi pessoal estou passando por esse momento muito triste, pois perdi a minha amada Charlote no dia 15/09/2024 o amor da minha vida. Está muito difícil seguir em frente chego em casa e não encontro a minha boneca como a chamava carinhosamente fazendo aquela festa! tenho certeza que ela me amava muito também. Mas quis Deus que ela partisse pois foi acometida com um tumor na bexiga e a doença do carrapato fiz tudo que tinha pra fazer, ela ficou internada e não resistiu, quero acreditar que ela está bem no outro plano, mas a saudade é imensa.

Guilherme Ferreira
Guilherme Ferreira

Hoje perdi meu querido Bob, de quase 10 anos. Pela manhã acabei tendo um imprevisto e vim para casa da minha mãe, aonde puder dar um oooi para ele que tive desde pequeno. Dei aquele oii diário e subi me ajeitar para ir trabalhar logo em seguida, saindo ele ficou me olhando. As 10 da manhã recebo a notícia que ele estava morto, em frente a porta aonde a mãe sempre via ele toda manhã,meu dia desabou e fui cuidar dos últimos momentos dele. Não é fácil perder um amigo, guardarei as últimas lembranças com ele, sorte que puder gravar ele me olhando hoje pela manhã pelas câmera tadinho.

Vanessa
Vanessa

Eu perdi meu filho de patas dia 13/09, ele foi atropelado e morreu muito rápido, meu esposo viu tudo e não podia fazer nada, ele era muito novo só tinha 3 anos e 9 meses,cera preto e patas caramelo um tom meio dourado, eu chamava ele de mini rotvailer, pois parecia muito. Ele era meu amigo, eu abraçava ele todos os dias ele falava comigo pelo olhar, eu deixava ele entrar em casa, estava lá embaixo da mesa pra eu colocar os pés nele enquanto eu tomava café da manhã. Corria muito, era forte e muito cheio de vida. Nome dele era Yoda, igual do personagem do filme Star Wars, era uma benção de Deus na minha vida, eu o considero como um anjo que veio pra meu fazer companhia e fez enquanto esteve comigo eu sou grata por ter tido oportunidade de ser sua mãe, estamos cuidando do nosso amigo Scooby, cachorro bem idoso de 16 anos, ele está sentindo muito a falta do amigo dele, porque ele era muito ativo e fazia o Scooby se alegrar, deitava no chão e brincava com o amigo, beijava ele e colocava a pata no seu rosto, parecia gente mesmo rs... Hoje está tudo cinza

José Roberto
José Roberto

Oi gente, estava lendo aqui os relatos, pois estou passando por isso também perdi meu companheiro de quase 11 anos dia 08/09/2024, meu amigo fiel, meu amor da vida, quanta tristeza não ter mais ele aqui!
Fico pensando se serei capaz de amar outro da mesma forma, nossa relação era intensa, qua saudade do mau amigo!

Etiene
Etiene

Minha Kiara (pitbull) viveu 12 anos com a gente. Há 3 anos ela adoeceu e passou por uma cirurgia. Ficou bem e até mais ativa. Há 3 meses ela começou a ficar apática e com dificuldades de se locomover. E de repente parou de andar, perdeu os movimentos das patas traseiras. Levamos ao veterinário e fizemos todos os exames nela. Não deu nada. Estava com uma inflamação nos rins mas nada indicava a causa. Começou a urinar sangue e os exames não mostravam nada. Isso tudo aconteceu em 3 dias. Levamos pra casa e tentamos deixar ela o mais confortável possível pra partida dela. Ela resistiu por alguns dias, como ela era forte. Minha filha mais nova não queria ver ela naquele sofrimento todo pq pra nós era difícil demais ver ela assim. Eu, marido e filho mais velho ficávamos o tempo todo perto dela, menos a minha filha. Até que convenci minha filha a se despedir dela. Foi muito triste, muito difícil a nossa despedida… mas 30 minutos depois minha kiki se foi. Ela só estava esperando a despedida completa… dói demais lembrar disso. E ela faz tanta falta. Nenhum animal vai substituir a nossa kiara. Mas há 2 dias adotamos um novo amorzinho. Uma nova pitbull de quase 3 meses. Ela não substitui a kiara mas nos preenche com um novo amor e uma nova história pra nossa família.

Gabi
Gabi

Minha Julia a luz da minha vida a razão da minha alegria se foi dia 26/08/24. Posso dizer que foi o dia mais triste da minha vida e depois disso os dias mais cinzas que tenho passado. Não tenho mais o brilho dos meus olhos aonde olho ela não está lá. Há duas noites eu sonho com ela lhe peço perdão por talvez não ter feito o suficiente e ela abana a cabeça a diz que sim. Eu digo a ela filha seja feliz pode seguir seu caminho . Mamãe só quer que vc seja feliz. E pedi para ela não aparecer mais nos meus sonhos ,para ela seguir em frente que eu vou ficar bem. Tivemos 16 anos bem juntinhas e eu a amei com todo meu coração!!! Entendo cada sentimento que li e desejo que juntos juntando nossas dores possamos formar uma corrente de amor e ajuda. Abraço no coração de todos vcs que estão passando por isso.

Leonardo Alves Teodoro
Leonardo Alves Teodoro

Quanto tempo se deve esperar?

Anna Beatriz
Anna Beatriz

Bom dia, a 4 anos perdi minha cachorrinha Luna. Eu a ganhei muito pequena , ela foi o meu primeiro pet. Ela engoliu um pombo , dias depois ela vomitava penas e fazia xixi de sangue. Em uma manhã de sábado ela veio a óbito com 8 anos.
Atualmente eu tenho outra cadelinha, Amora que é muito especial pra mim!

Letícia Ferreira
Letícia Ferreira

Perdi minha filha de quatro patas domingo 09/06/24 as 21:40.. Ela caiu do terceiro andar e morreu na hora.
Tinha apenas 8 meses e me curou da depressao desde que chegou aqui, brincava com a minha filha todos os dias que tem 4 aninhos e dormia com a gente, era nosso bebê. Estava o tempo todo presente cheia de personalidade. Estamos acabados, destruídos por dentro e eu não consigo parar de chorar ao olhar por todos os cantos da casa, não consigo entender o motivo e me sinto muito culpada por não ter evitado isso, estou sofrendo a maior perda da minha vida. Não sei como recomeçar

Isabelle
Isabelle

Sexta, dia 07/06/2024 perdi minha primeira gatinha, a Kiara em um acidente causado por mim, só Deus sabe a dor que isso tá me causando! Ela tava pouco mais de um mês comigo, chegou filhotinha, magrela, maltratada. Tinha sido resgatada da rua. Eu nunca tia criado gatinhos, sempre tive cachorros, mas sempre amei os animais e queria uma companhia pra minha cachorrinha shihtzu, a Cacau. Com pouco tempo a kikita começou a interagir e a brincar com a Kiara. Ela usava minha cama como ponto de aconchego, dormia sempre comigo. Eu criei um amor tão grande, amava ver ela correndo, brincando com a cacau! Com poucos dias ela ficou doente, logo eu fui pro hospital e ela fez o tratamento direitinho. Ficou boa, cresceu, tava bem gordinha, macia o pelo brilhoso, a coisa mais linda! Tão esperta minha filha! Dia 07/06 eu tava empolgada pra estudar pra um novo concurso e fui pegar material na minha cama baú. Fechei o baú e fiquei olhando o material, depois fui guardar no mesmo quarto da ração da Kiara. Quando vi o pote vazio, logo enchi e chamei ela pra comer e ela não veio. Lembrei do baú e corri, quando abri ela tava sem vida, molinha. Eu não acreditei. Tentei fazer massagem cardíaca, respiração e nada. Eu não acreditava que aquilo tava acontecendo. Levei pro hospital, mas não teve jeito. Eu só conseguia chorar e pedir desculpas a ela. Fiquei dizendo que eu tinha matado ela, mas meu Deus, foi um acidente. Só consigo pensar no sofrimento dela, o quanto eu a amo e o quanto eu queria voltar no tempo e fazer tudo diferente. Vários e se... Ficam rondando na minha cabeça. Desde sexta eu tô na casa da minha mãe, não consigo pensar em como vou voltar pra casa e não encontrar ela lá. Deus me dê força, que minha kikita me perdoe e peço a Deus que consiga dar amor a uma nova gatinha. Sei que não vai ter nenhuma perfeita que nem ela, e que vou lembrar dela sempre. Me agarro agora nas lembranças e tento pensar que tudo passa e essa dor uma hora vai diminuir! Espero que a gente se encontre kikita, te amo!

Karina Marins
Karina Marins

Perdi minha gatinha essa semana, mais precisamente no dia 04/06/2024. E como tem sido insuportável os dias desde então! Foi difícil demais ver ela deitada no chão dura, sem respiração, sendo que horas atrás ela estava comigo brincando, saudável, comendo seu sachezinho

Kataryna de Almeida
Kataryna de Almeida

Acabei de perder minha gatinha mais precisamente no dia 26/05/2024, chamava-se minduin ou mimi entre eu e meu esposo, ela tinha apenas 7 meses e faleceu de lipidose hepatica, foi muito rapido, rapido até demais, ela tem mais dois irmãos e eles sentem falta, mas a falta que eu sinto dela e a culpa que eu carrego é enorme.
Ela era aquela sensação de chegar em casa, eu sabia que sempre no final do dia assim que sentasse no sofá ela viria em meu colo fazer o pãozinho e deitar que nem coelho, ela era minha amiga, minha parceira em tudo.
Ela estava mal, eu sabia que ela estava com dor e ofegante, estava cansada e molinha, mas até ruim ela me fazia pãozinho, isso no sabado, domingo as 7 da amanha eu tive a imagem mais dolorosa da minha vida, ela estava deitada na beirada do sofá dura amarelinha e gelada, eu gritei tanto, chorei e choro ainda, pois a imagem dela deitada desprotegida sem colo me marcou demais.
Ela merecia todo cuidado do mundo e o que eu fiz por ela não foi o suficiente para que hoje ela estivesse comigo, sinto um vazio tão grande, uma dor tão forte, que parece que eu vou ser engolida em tamanha angustia, é muito recente essa dor, é algo muito fresco e mesmo assim parece que não terá fim.
Me senti acolhida em saber que tem pessoas que tbm tem esse sentimento, são relatos tão profundos que em todos se sente a dor de cada um, a minha hoje esta latente, da vontade de gritar e sair correndo, vontade de dar a sua propria vida pelo do seu amor de quatro patas.
Ela sempre será o amor da minha vida, a minha jóia preciosa e eu a amarei eternamente.
Força aos que perderam os seus amores e que um dia possamos entra-los ainda nessa vida!
TE AMO DEMAIS MINHA MIMI, SUA MAMAE TE ESPERA PRA ETERNIDADE.

Poliana
Poliana

Meu gato teve problemas nos rins e estava com a temperatura muito baixa, estava internado no hospital veterinário quando faleceu, seu corpo não aguentou o tratamento. Foi dia 8 de dezembro de 2023.
Faz mais de 5 meses que meu Aron faleceu e é por isso que estou aqui. Fico refletindo se devo adotar outro gatinho mas tenho muito medo, pq sei que ele vai ser diferente e pq não sei se suportaria cuidar de outro gato doente.

Marta Helena De Souza
Marta Helena De Souza

MEU CACHORRO THOR MORREU ATROPELADO ONTEM EM FRENTE A MINHA CASA. Eu abri o portão para meu Esposo sair de moto e descuidei um instante ele viu um cachorro na rua e foi atrás .Eu n moro em uma avenida muito movimentada aí o carro atropelou ele .Fizemos de tudo levamos no Hospital veterinário mas deu o último suspiro dentro do carro . Estou sofrendo muito junto com meus familiares.Brinquei com ele fux carinho e do nada aconteceu. Estou me sentindo culpada pois foi eu que abri o portão . QUE DOR MEU DEUS . CUIDEI DELE POR 11 anos.

Erica no dia 04/05/2024 está muito rescente foi uma morte trágica e meu filho de 8 anos  e o de 14 Vio toda a sena, foi horrível senas de terror. Ele era um lulu da Pomerânia iria fazer 2 anos no dia que ele nos deixou. Dois Pitbull atacou o bichinho até
Erica no dia 04/05/2024 está muito rescente foi uma morte trágica e meu filho de 8 anos e o de 14 Vio toda a sena, foi horrível senas de terror. Ele era um lulu da Pomerânia iria fazer 2 anos no dia que ele nos deixou. Dois Pitbull atacou o bichinho até

Perdi meu cachorro

Cynthia
Cynthia

Hoje faz 6 dias que minhas fihas se foram primeiro Frida minha shituz ficou doentinha vomito levei a veterinário fizeram exmes diseran que eatava com anemia e plaquetas baixas pediu pra da ração pois dava alimentação natural compramos uma ração chama barão ela pioroue a outra irmazinha dela também começou com quadros devomito fraqueza frida estava andando com as pernas banbas perdeu os novidades das pernas e a duquesa a mesma coisa tinha que ajudar a fazer xixi coco pra comer elas sentinha muita dor pra fazer coco gritava muito fiquei com elas aui umas tres semanas ai ela ja não queria comer a papinha que dava na seringa a respiração ofegante levamos no veterinário varias vezes remedios e mais remedios e só piora ante que pedir pela eutanásia to sofrendo muito a falta delas tô sentido culpada me sentido sozinha nada me faz feliz to com uma do no coração ninguém me entede to sentido me coração duer de mais tô sofrendo me ajuda alguém elas era minha companheiras onde eu tava elas estava comigo em tudo não sei nada não consigo estuda tem hotas que choro muito outras passa depois volta de novo

Tatiane
Tatiane

12/04/24 00:40 perdi minha Meguinha Shitzu 10 años estoy arrazada sem chao numa tristeza sem fim.
buscando os porqués, E SE?"""""MINHA MEG ULTIMAMENTE ESTAVA FUGANDO,RONCANDO,MUITO QUE TEM PERCEBIDO MAIS QUE O NORMAL E VOLTA E NEIA ELA DAVA UMAS CRISES TIPO DE ANSIEDADE RESPIRAÇAO OFEGANTE MAS PASSAVA LOGO.
NO DIA 11/04 MEU ESPOSO BORRIFOU SBP NA AMBIENTE DA SALA E EM. SEGUIDA ELA DEU ESSA CRISE MANDOU VIDEO PRO VETERINARIO ELE PEDIU PRA DA ANTIALÉRGICO, PASSOU UMAS HORAS MANDOU VIDEO DELA DE COMO ESTAVA AI VETRINARIO VEIO 19:00 APLICOU UMA INJEÇAO na hora dessa INJEÇAO ela ficou meio tontinha desequilibrada ele até perguntou ela é assim mesmo? eu disse nao, ai ele PEDIU QUE LEVASSE ELA AGENTE NAO QUERIA DEIXAR MAS ELE EXPLICOU QUE SE FOR UMA REACAO ALERGICA OU INTOXICAÇAO pelo SBP PODIA ACONTECER DE FECHA GLOTE, OU ATE DAR PARADA ENTAO A LEVOU PRA OBSERVAR ,no primeiro momento ele disse que ao examinar ela diz que ela estava con secrecao no pulmao, respiraçao ofegante NESSE TEMPO ELE MANDAVA NOTICIA, VIDEO DELA BANANDO O RABINHO, OUTRA HORA MOLINHA QUIETINHA QUANDO FOI 00:40 ELA DEU UMA PARADA

Gabriela
Gabriela

Perdi minha Lulu tem 5 dias! E me identifiquei demais com todos os comentários. Dói demais saber que nao vou mais ve-la… abraca-la! Tinha 6 aninhos apenas…. E me sinto muito culpada. Ela vinha com problemas intestinais ha 3 meses. Tentamos mudar racao, remedios. Mas nada adiantou. De repente muito rapido ela piorou, e descobrimos um linfoma. Fizemos a cirurgia para biopsia confirmar, porem no dia seguinte, ja mto fraquinha sei coração nao aguentou…. Uma tristeza sem fim…..

Clarissa
Clarissa

Me identifiquei com todos os comentários acima e sinto muito por tudo que li. Faz 2 dias que estou sem minha cadelinha querida. Ela foi picada por algo,provavelmente um escorpião. No início eu achei que ela ficaria bem,mas no dia seguinte ela começou a convulsionar e foi ficando cada vez mais frequente. O remédio não segurou as crises. Ela morreu na madrugada seguinte. Minha filha abraçava ela e pedia para ela voltar. Foi horrível. Roda a família acorda e chora. Nós temos outros três cachorros que são super querido mas fazem o estilo agitado. Ela era do sofá. Ela dormia nos pés da cama da minha filha. Quando as duas acordavam, ela batia na nossa porta para sair para ir no banheiro. Era super inteligente e amorosa. Meu único consolo é saber que ela foi amada. É amada. E o lugar dela está guardado na nossa família para sempre

Victor
Victor

Dia 28/03 eu perdi meu maltes, subitamente. Fiquei ahazado. Foi tomar banho e fui pega-lo ja sem vida. Eramos muito grudados. Fazíamos literalmente tudo juntos. Tentei pegar outro cachorro ontem, mas infelizmente nao consegui ficar com ele, acho que a hora n foi certa. Foi de partir o coração dar ele. A sensação é que estou sendo muito egoista e que “esnobei” ele. Triste pelo que faleceu, e triste pelo q veio e não ficou. Mas espero q seja muitíssimo amado na casa nova

Vera
Vera

Perdi meu filho de 4 patas dia 21/03/2024, ele apresentou uma paralisação da perninha esquerda, como em dezembro também teve este problema, dei 5 dias de maxcan, na época ele recuperou, apesar de ter hérnia de disco e calcificação nas vértebras.

No início de fevereiro voltou a apresentar o mesmo problema, dei a medicação, não levei ao veterinário porque achei tratar-se da coluna, na segunda feira dia 19/03/23 as patas traseiras paralisaram, dei o medicamento quando cheguei do trabalho.
A noite ele piorou, a respiração estava difícil, ao invés de levar no veterinário noturno continuei a medica-lo, na terça de manhã não encontrei nenhum veterinário antes das 09:00.
Consegui uma clinica em foi atendido, passou sonda para eliminar o xixi, ficou o dia todo tomando soro e tramal, fez ultrassom abdominal, hemograma.
Fui ve-lo na hora do almoço e a tarde, deveria ter tirado ele desta clinica, a noite eu tenho uma desconfiança que ficou sozinho, na segunda noite ele foi a óbito.
Morreu sozinho deveria ter levado pra casa, é um lhasa apso.
Me culpo e culpo a veterinária que deixou sozinho em uma vaga quente.
A for é imensa, tenho certeza que o momento que ele morreu não tinga ninguém, pois quando meu marido trouxe parada sa o corpo ainda estava com escalpe e todo sujo e cocô.
Choro tidos os dias a perda do meu BB de 09 anos.
Não fui uma mãe boa, negligenciei a saúde dele, deixei ele é u ligar desconhecido.

victoria
victoria

Esta postagem de agradecimento vem de Victoria para DR SUNNY. Pouco depois de 8 meses do meu casamento com meu marido, tudo nele mudou e eu estava muito insegura e com ciúmes porque ele agia de forma muito suspeita com seus modos e isso nos fez brigar tantas vezes porque também fiquei sabendo que ele estava saindo com outra senhora . Ele me deixou e se mudou para outra cidade. Fiz tudo o que pude para conquistá-lo e nunca funcionou. Tentei procurar ajuda em tantos lugares, mas nenhum conseguiu me ajudar até que descobri sobre DR Sunny online e como ele ajudou muitas pessoas. Entrei em contato com ele e ele me contou tudo que eu precisava saber e como salvar meu marido e reconquistá-lo para mim. Eu rapidamente obedeci e ele trabalhou para mim e também me orientou sobre como garantir que nunca mais me abandonasse. O amor ficou mais incrível quando ele voltou e agora é o homem melhor que desejo e tudo que posso dizer é que DR Sunny é um homem maravilhoso que garante que as pessoas obtenham soluções para seus problemas logo após 48 horas, como ele garantirá. Por favor, envie um e-mail para ele via: drsunnydsolution1@gmail.com ou seu WhatsApp +2348082943805 se precisar de qualquer tipo de ajuda.

Dayana
Dayana

Esqueci de mencionar abaixo, o Joey era um Shitzu de 5 anos, agora em março foi fez 5 anos que eu ganhei ele, era um ser de luz.

Dayana
Dayana

Perdi meu Joey dia 18/03/24, foi atropelado na minha frente, da minha mãe e do meu filho de 2 anos, ele era meu parceiro, meu filho de quatro patas, só faltava falar, estou arrasada aquelas imagens vem na minha cabeça, ele ainda abanou o rabo quando cheguei perto dele e se foi, eu o amava dimais, mas sei que ele era um ser evoluído e entendi a missão dele , me trazer alegria em momentos difíceis, me ensinando o amor. Agora rezo sempre pra ele estar no céu brincando com amiguinhos e sabendo que um dia eu vou vê ló dinovo. Éramos muito apegados. Lamento por todos aqui estamos juntos, só rezem por seus amigos, eles estão no paraíso agora.

Alessandra
Alessandra

Oi boa tarde dia 13/03/2024 tem dois dias que eu perdi a minha filha de quatro patas o nome dela era florzinha ela era uma cachorra shitzu ela veio para mim com dois anos veio grávida de 7 dias nasceu três filhinhos lindo mas eu só fiquei com o que é o dia ela tava bem na quarta-feira ela passeou ela comeu petisco ela tava muito bem mas aí quando chegou na quinta e a esposa saiu para trabalhar de manhã cedo ela já estava sem querer levantar direito mas até aí achando que ela tava muito cedo ela que tava com preguiça que ela era preguiçosa mas nada disso naquele dia ela não quis mais comer ela não quis nem beber ela não quis mais fazer nada levamos para o veterinário de costume e o sangue dela já tinha sumido ela tava muito branquinha embaixo na barriguinha embaixo dos braços a boquinha a língua dela já estava ficando roxa na porta ai que doença gente agora estou aqui deitada na cama com o filhinho dela que também está de luto sentindo tanta falta da minha filha ela morreu no nossos braços da nossa casa eu levei ela depois de morta para um veterinário deixei o corpinho dela lá para fazer a queimação por 15 dias eles entrega a cinza o atestado de óbito é uma dor muito grande agora eu tô com medo do Dinho porque ele vai fazer 6 anos e ele nunca ficou sozinho sem a companhia dela o meu esposo chora direto também

Renata
Renata

Dia 18 de fevereiro perdi meu Cachorrinho. Um ChowChow. Meu amigo e companheiro. Ele tinha apenas 1 ano e 2 meses. Ai da dói mto. Eu não posso ouvir falar o nome dele q choro. Pensei em pegar outro, porque minha cachorrinha que ficou tá mto triste, ela mudou mto. Mas eu não consigo pegar pq parece q eu tô substituindo ele.

Mônica
Mônica

Tinha um pinscher de 4 aninhos, era inseparávemos, em todo lugar que eu ia ele ia comigo, caiu de uma cadeira e morreu, acho que bateu a cabeça. Hoje faz um mês, morri junto com ele e a dor é tanta que penso em ir embora pra ver se encontro com ele, pois não vivo sem ele. Vou ter que deixar esse mundo. Sem ele não tem mais sentido a vida pra mim.

Amanda
Amanda

Tem 15 dias que perdi uma gatinha por erro veterinário, por ganância. Meu coração tem uma mistura de saudades com odeio . Sinto uma dor tão grande ,uma dor que não tem explicação. Ela estava tão bem , tão feliz , fico me perguntando porque fui ouvir aquele maltido veterinário que só queria fazer por dinheiro, por ganância. Me culpo tanto hoje , espero que ela me perdoe e volte um dia para nós. A dor no peito é enorme e parece que nunca vai ter fim , é uma mistura de saudades e amor.

Daphne
Daphne

Nosso menininho de apenas 2 meses se foi, ele começou a vomitar e ter diarréia, somente no terceiro dia quando percebemos que ele não melhorou comecei a dar alguns remédios em casa, seguindo uma receita que o veterinário passou pro outro cachorro que teve os mesmos sintomas, infelizmente não levamos no veterinário pq achei que iria melhorar, pela noite ele já tava bem mal e fraquinho, liguei pro veterinário que demorou chegar, e ele não resistiu, ele morreu porque fomos negligentes, incompetentes, estou devastada e me sinto muito culpada, por não ter o levado antes, nunca mais vou cometer o mesmo erro, se o seu pet sentir algo, você perceber que ele tá diferente, porfavor, corra para o veterinário, não importa se você tem dinheiro ou não, leva, ele precisa ser atendido, tbm previna, ele não tomou as vacinas... estou péssima, nós cuidamos, dei os remédios, mas não fiz o que era certo.

lucimara
lucimara

meu cachorro morreu faz 8 meses foi fazer aquela castraçao e tirou os testiculos estava no abdomem 3 dias apos morreu nao aconselho ninguem fazer esssas cirurgias nao me falaram sobre os riscos senao eu nao tinha feito e estaria aqui comigo so tinha 1 ano e tres meses muito triste

Tiago.roberta.gomes@gmail.com
Tiago.roberta.gomes@gmail.com

Ontem, perdemos nosso Pincher, Simba de 1ano e 4 meses .... é muito difícil minhas filhas só choram, ele foi atropelado em uma fatalidade.

Estamos sem conseguir respirar, muito difícil.

A dor é da perda de um membro da família.

Aline
Aline

Ontem minha Brisa (shitzu) morreu. Estive em viagem por 20 dias, e quando cheguei, ela estava muito tristinha, nao comia direito, 2 dias depois ao dar carinho vi que estava muito amarela. Levei ao veterinário e la ela ficou, fez transfusão de sangue, recebeu soro e medicação por 6 dias. Faleceu. Eu nem sabia que podia fazer visitas, estou arrasada, me sentindo culpada, que fui negligente. Foram 5 anos com a gente, tenho uma filha de 1a 8m, que procura ela pela casa. Tá difícil.

Marcos
Marcos

Estou surpreso como me identifiquei com todos os comentários sobre perder um pet
Estou passando pela mesma situação agora, e confesso que é uma dor que tritura o coração.
Há exatamente uns 5 anos atrás apareceu em casa uma gata de rua e começou a ficar em frente de casa e minha mãe acabou alimentando toda vez que ela aparecia e quando nos demos por conta ela já estava dormindo no sofá e já ficava na cozinha e assim se tornou nossa pet.
Sempre dormia nos meus pés ou ao lado da minha cabeça e sempre me lambia amassava pão como dizem
Foi maravilhoso em nossas vidas
Mas com 10 dia atrás tomamos o maior baque
Derrepente ela começou a se isolar e dormir mas do que de costume e minha mãe dizia que ela não estava bem
Mas como ela subia em árvore e matava passarinho e sempre se higinealizava, achei que estava bem de saúde
Mas o pior aconteceu, do nada ela sumiu em casa e a noite fui procurar e a encontrei nos pés da cama e percebi que ela já não tinha reflexo e as pupilas bem dilatadas e com movimentos lentos e sem força nas patas traseiras ......
Naquele momento meu coração ja se quebrou em mil pedaços
Fiquei com ela o tempo todo passando a mãos em sua cabeça e conversando com ela e quando foi umas 1.40 da manhã eu eu a peguei no colo e vi que ela estava ofegante e respirando pela boca e trouxe até a área de casa e senti seu último respiro e as patinhas traseiras se esticaram
Desespero tomou conta de mim e tentei reanimar com massagem cardíaca , porém ela já tinha partido a dor que senti e igual a de todos os comentários que aqui li
Por isso entendo a dor de todos aqui e confesso que até senti me acolhido com todos os relatos e entendi que minha dor não é drama e sim um amor verdadeiro pelos animais
Desculpa o meu relato ser tão extenso
Mas precisava desabafar
E que Deus tenha não só a minha gatinha,que carinhosamente chamava de Miau ou Minha Frajolinha assim como a de todos que perderam seus pés.
Deus nos abençoe e nos conforta nossos corações.
Amém

Mario
Mario

Minha linda yorkshire morreu faz 5 dias. Estou acabado. Uma mistura de culpa, tristeza, angústia, uma dor imensa no coração. Choro o tempo todo, penso nela o dia inteiro. Saber que não terei mais a compania dela parece uma facada no coração. Uma tristeza profunda

Alice
Alice

quarta feira, dia 31/02, perdi meu melhor amigo, Luke. Ele era o melhor cão que eu poderia desejar, sempre alegre, extremamente carinhoso e medroso, estava comigo há dois anos.
Ele nasceu com calazar, mas lidava bem com isso e tomava medicações, em janeiro ele começou a ficar mais tristinho e quieto, não queria comer nem nada e começou a salivar muito depois de passar 2 dias em jejum, pois não queria comer nada. Quarta feira a tarde deitei ele debaixo da minha escrivaninha e pensei que ele estava dormindo, quando fui ver, ele estava morto, ali na minha frente. Foi uma for terrível, gritei, chorei, e me sinto culpada por não cuidar mais dele, por não dar a ele o amor que ele merecia. Para todos que estão lendo, espero que Deus conforte o coração de vocês, isso vai passar

LAZARO
LAZARO

Ontem 18/01/2024, perdemos a Xeretinha... uma gatinha que esteve conosco por 12 anos, minha esposa, minha filha e eu, estamos muito tristes. Ela foi muito guerreira, passou por 2 mastectomias, drenagem de líquido do pulmão. Só descobrimos após as cirurgias que ela tinha um pulmão inoperante e o outro estava perdendo as funções também... Ela nos acordou na madruga com um miado muito forte e alto, parecendo que queria se despedir. Ficamos todos juntos, ela morreu na nossa frente. Foi melhor para ela, estava sofrendo. As vezes somos egoístas, queremos dar sobre-vida para eles, para que fiquemos bem, mas esqueçemos que eles também sentem dor. Está sendo muito triste, ainda mais quando lembramos de quão carinhosa ela era... Mas isso faz parte da vida... Que Deus abençoe a todos vocês e console os corações daqueles que perderam um pedaço de si.

Márcio
Márcio

Meu filho achou um shih tzu velhinho a 2 anos na semana do Natal de 2021 e agora na semana de Natal de 2023 ele faleceu. Seu nome era Romeu. Veio fazer sua missão, nos mostrar lições e dar alegrias. Um ser carinhoso e amado por todos , sempre querendo ficar grudado com a gente. Sei que um dia ele vai voltar para nós no corpo de outro cãozinho. Já que nesses 2 anos que passou com nós, ele foi muito amado . Um amor que com certeza ele não teve por ter sido abandonado. É um dor forte de saudade, por isso sei que ele voltará.

Maria
Maria

Perdi o meu faz 13 dias hoje e ainda me sinto acabada, como se eu tivesse revivendo aquele dia horrível novamente.

Moacir
Moacir

Levei minha bebê Pug para castrar, tudo correu bem depois de alguns dias pegou uma infecção muito grave e não aguentou, me sinto culpado,se eu não tivesse levado ela,hoje ela estaria aqui,bé uma dor insuportável.

FLAVIA
FLAVIA

Hoje faz 02 dias que perdi a Filozinha, minha gatinha linda, levei ela pra castração. Fiz todos os exames pré-operatórios, Ela foi castrada na segunda-feira, ficou um dia internada pós cirurgia e na terça -feira levei ela pra casa. Passou a noite bem até apesar da cirurgia, mas quando foi na quarta-feira do feriado ela amanheceu molinha, levei ao veterinário, internamos as pressas, mas quando foi a noite ela não resistiu. To muito mal, me sentindo culpada, pois senão tivesse levado ela pra castrar ela estaria aqui, ta um buraco, um vazio dentro de mim, doi muito. Gostaria de conversar com alguém q também passou por isso e compartilhe da mesma dor. Eu até pensei em adotar outra gatinha pra tentar amenizar a dor, não que alguém vá substituir a Filozinha , mas sim, pra dar amor a outra gatinha q precise de um lar, dar amor que eu nao vou poder mais dar para a Filozinha, ela tinha 10 meses , e estava comigo a 7 meses. To despedaçada.

Claudete
Claudete

Dia 18/11 completará um mês que meu amigo se foi. O levei para castrar e recebi a pior noticia, a que ele havia partido. Meu sentimento é um mix de dor, saudade e revolta.
Não sei se conseguirei superar e reagir um dia. Ele, além de um grande amigo, era como um filho pra mim. Tem pessoas que acham um exagero eu sofrer assim, mas a forma como ele me olhava e tratava ninguém da minha família tratou ou tratará. Não consigo sorrir de verdade e todos os dias assim que levanto já falo o nome dele e começo a conversar... forma que encontrei para amenizar a dor e a saudade.. quem sabe eu consiga seguir adiante...

Renata
Renata

Pessoal, só entrei nessa página por ajuda, li um comentário que me fez chorar, pois sinto coisas parecidas. Eu estou completamente destruída, meu coração dói tanto, eu nunca senti tanta dor, nunca senti a falta de algo assim. Meu amor, o polo, minha vida, tudo pra mim. Faziamos tudo junto, eu vivia com ele,
preferia estar com ele do que com qualquer pessoa, tratava ele como filho, passeamos, viajamos, vivi tanto com ele, e quero ainda viver com ele para sempre.. me dói tanto eu não consigo nem trabalhar mais, estávamos passeando.. veio um carro e pronto. Foi ali que minha vida acabou, eu não consigo nem falar isso com ninguém, nem com psicóloga, eu nunca me senti tão destruída, não foi justo comigo, com ele. Indago Deus, indago tudo. Odeio tudo, e não aguento mais o que eu sinto, foi em maio e isso é inacreditável para mim, inacreditável, não consigo. pensar que isso aconteceu. Eu estava com ele no colo, e soltei. Me sinto tão horrível, tão mas tão culpada, que eu queria estar junto com ele na frente daquele carro. Eu não acredito e eu nunca vou estar bem, só quero ver ele, pegar ele, sinto tanta falta, nada mais me importa, meu coração está completamente destruído. Amo ele com todas as minhas forças, como eu nunca amei nada na minha vida. Dor, é a única coisa que pesa dentro de mim

EDUARDO FRANCISCO
EDUARDO FRANCISCO

Bem!
Hoje, dia 04 de novembro, o doguinho da minha filha foi atropelad9 na nossa frente, ele tinha 3 meses. Foi horrível!
Ver o doguinho naquela situaçào e minha filha de 7 anos arrazada.
Fomos para casa e choramos juntos, um c9nsolando o outro, mas eu a prometí que adotaríamos outro e isso fpi o que a consolou.
De imediato ela falou pra a gente procurar outro doguinho, assim fiz, localizei uma doação pelo olx e fomos buscar.
A continuidade do amor.
Lamentamos a partida do outro e swguimos a vida agora, na cont8nuidade do amor.
Ainda nào swi como serão nos próximos dias, mas ela já está entrosada com o novo amiguinho.
Ver ela superando é o que me alegra!

Leandra
Leandra

Ontem dia 03 de novembro 2023 perdi meu gatinho do nada ele pegou anemia forte não comia nem bebia só deitado não tinhas forças apareceu até caroço no seu pescoço pus estava desesperada di remédios mas nada melhorava me sinto culpada por n ter percebido e cuidado antes.a Veterinária tirou o pus mas qd foi ontem ele morreu a noite talvez ele n resistiu aquilo por esta fraco.cheguei lá da casa da minha mãe estava acabando de morrer meu bebezinho tão lindo siamês não consigo esquecer chorei muito n sei qd vai passar essa dor tudo lembra ele as fotos aqui da minha galeria me destrói as lembranças só tinha 1 ano e pouco.nao consigo aruma outro pq ele fazia parte de mim espero ameniza essa dor .as vezes me sinto culpada por ter levado ele na Veterinária talvez ainda estaria vivo mas ele tava mal fiquei preocupada pensei q podia fazer mais .mas sei q se dos acontecesse algo tbm sentiria

Giulia
Giulia

Eu sinto muito por todos que perderam seus filhos. É uma dor imensa.
Eu perdi o meu neném o pipoca dia 26. Ele era um York lindo, era novinho. Tava com pancreatite, passei três semanas direta com ele tomado antibiótico e soro na veia e ele não melhorava. O médico mandou pra casa para tomar antibiótico em casa. No domingo ele começou a ter convulsão, no começo achei que era soluço . Levei no veterinário na segunda, o médico falou que ele tinha desenvolvido epilepsia por conta da dor que ele estava sentindo, e teria que tomar gardenal o resto da vida.
Aquilo acabou comigo fiquei sem chão, como meu filho do nada começo u a ter isso, as dores dele não passava, eu sofria junto com ele,voltamos tomar soro e antibiótico no hospital. Ele não estava mais dormindo não comia direito, por causa das convulsão e eu não conseguia dormi , passava o dia todo com ele no hospital. Na quarta feira de madrugada eu vi que e tava escondidinho, mas achei que era por causa das dorzinha dele, o hospital só abre as 9:00 , e fiquei esperando pra levar ele. Mas eu eu tive um presentinho ruim. Ele começou a babar, entrei em desespero e fui correndo no hospital. Chegando lá ele tinha morrido nos meus braço, tentaram ressuscitar ele, ele voltou mas não resistiu. Tinha dado água no pulmão dele. Doença maldita. Eu estou s chão. Não como não durmo, só choro. Ele era novinho tinha apenas 5 anos. Me sinto culpada devia ter ido em Outro veterinário, devia ter feito alguma coisa quando vi ele amuada. Devia ter levado ele em algum 24 horas. Mas não achei que ele ia morrer, foi horrível, e uma dor horrível. Eu não sei como superar. Tenho mais cachorro em casa, mas nada supera a falta que ele faz. Ele era tão carinhoso, era o meu preferido. Fico me perguntando por que deus levou ele de mim, estou devastada. É como se tivesse tirado um pedaço do me coração. O pessoal fala que a gente tem que seguir a vida. Mas é muito difícil. Ainda mais por que ele era novo eu não consigo acreditar que ele se foi tão cedo. Não consigo nem dormi mais no meu quarto, pois tudo me lembra ele. Gostaria de poder conversar com alguém que passou por isso para desabafar e tentar diminuir um pouco essa dor. Eu só espero que Deus conforme o coração e de muita força para quem está passando por isso.

Rosilaine
Rosilaine

Ontem dia 26 de outubro foi meu pior dia, perdi meu amigo, meu lindo, meu fofo, meu amor, estou muito mal, muito triste com muita dor no coração, meu gato negrinho 5 anos , lindo, gordo, fofo, de repente parou de comer, levei ao vet que fez exames nele, detectou felv, essa maldita doença que leva nossos gatinhos da gente, teve colangite e pancreatite, eu dei todos os remédios que ela me receitou , passou os dias ele ainda só no AD, começou a respirar pela boca de repente, e se contorcer e morreu de falta de ar, meu Deus estou sem chão, meu amor foi embora gente, eu tô desesperada demais, chamo ele direto, não sei mais o que fazer gente

Eduardo Diniz
Eduardo Diniz

Perdi minha riqueza, uma cadelinha que viveu 7 anos aproximadamente comigo, me amando todos os dias e eu a ela ....companheira fiel e sempre demonstrando ser agradecida por ter sido adotada e ser tão amada . Em apenas 3 dias ela se foi por problemas renais e hepáticos. Jamais vou me esquecer dela .....quem sabe um dia ainda nos reencontraremos. Sou espírita e acredito na vida pós morte . Assisti a um vídeo no YouTube chamado "Mensagem espírita para quem perdeu um cãozinho"..... a mim fez muito bem assistir e indico a todos que estejam passando por esse momento tão difícil..... Que Deus nos ampare e nos de forças .....um grande bj no coração de todos

Elisabeth Faian
Elisabeth Faian

Sexta-feira 20 de 2023 perdi meu kikinho com 23 anos, ele estava com os dois ruins parando nós fizemos de tudo, desde o dia em que descobrimos seu problema mas infelizmente no dia 20/10 às 15:38 ele veio a óbito com 23 anos é uma dor insuportável, mas tenho muito que agradecer a Deus e a ele por tantos anos de convivência, somente o tempo vai amenizar minha dor mas meu amor ❤️ pelo Kiko vai ser eterno e espero sinceramente encontrá-lo novamente

Karoline
Karoline

Sinto muito por todos que perderam seus amados animaizinhos.. assim como li vários comentários quero deixar aqui também o meu. Hoje dia 13 de outubro, 2023 me encontro em casa num silêncio, meu gatinho lindo morreu ontem por volta das 10 da manhã, meu lindinho de apenas 2 anos.. estávamos indo no veterinário ontem mesmo, pois eu estava preocupada pq ele me apresentava sinais que alguma coisa estava acontecendo, tinha umas tosses estranhas, domingo passado ele vomitou mas logo em seguida ficou bem.. na quarta passamos o dia inteiro juntos e ele estava bem, eu tô aqui sem chão, ontem pela manhã minha mãe e eu estávamos tentando pegar ele pra podermos ir no veterinário, ele tadinho não quis entrar na casinha e saiu correndo e se escondeu, até que ele conseguiu ficar embaixo da minha cama foi assim que eu percebi que ele estava respirando pela boca e alertei minha mãe sobre. Ela me disse pra ir comprar uma outra casinha pq parecia que a que eu tinha estava pequena, saí correndo, comprei, liguei no veterinário dizendo que iria me atrasar para a consulta. No caminho pra casa minha mãe me liga dizendo que ele estava passando mal e consegui perceber que ela estava chorando, cheguei em casa e fui correndo pro meu quarto.. aonde eu encontrei ele deitadinho no chão cheio de sangue… foi e tá sendo a pior cena da minha vida, me sinto muito culpada por ter deixado ele sozinho quando ele mais precisava de mim, por não ter entendido seus sinais naquela manhã, se eu tivesse deixado ele quietinho acho que ainda sim ele estaria com a gente.. entrei em completo desespero pois esse mês iria fazer 9 meses que eu tinha adotado ele, e ver ele durinho me quebrou inteira.. peguei ele e fomos correndo até o veterinário, no caminho todo chorei, chorei muito, pedi desculpas por te feito ele passar por qualquer tipo de dor, minha intenção foi a mais pura e eu só queria vê-lo bem novamente. Mas chegando no veterinário uma das enfermeiras pegou ele de mim, e logo em seguida nos chamou dizendo que ele já não estava entre nós… meu mundo caiu, passei a noite toda em claro, pensando nele, no que aconteceu com ele. Tínhamos ido no veterinário antes por causa dessa tosse e o veterinário deu um remedio para bola de pelo, até que deu uma melhorada, mas se eu estivesse deixado ele quietinho estaria aqui comigo hoje… sinto muito meu amor por tudo, saiba que aonde estiver todos nós aqui em casa te amamos muito e estamos sentindo muito a sua falta. Você era luz na minha vida quando eu mais precisei, obrigada por ter me escolhido e de ter tido a oportunidade de te cuidar, me perdoe por não ter chegado a tempo de te socorrer.

Ana
Ana

Perdi a minha cadela no dia 6 estou muito triste esteve comigo 10 anos doi muito ver as coisinhas dela que Deus te dê o paraíso pois eras linda e sempre muito feliz

Raissa Rodrigues da Silva
Raissa Rodrigues da Silva

Dia 04 de outubro eu perdi meu Tom, ele era um gato e não tinha completado nem um 1 ainda, a gente tinha pegado ele no começo de abril.
Ele sempre dormia comigo, e de manhã como ele quase sempre acordava mais cedo que eu, ele ia na porta e ficava miando pra abrir e ele sair, minha mãe que abria para ele, mais no dia 04 eu queria muito q ninguém tivesse abrido a porta...
Meu irmão foi buscar pão e ele saiu pra rua, meu irmão viu que ele estava na rua escondido debaixo do carro do vizinho e foi tentar pegar ele.. Pra que??
Toda vez q ele tava na rua e a gente ia tentar pegar ele, ele corria, então a gente nem se importava porque ele sempre voltava.
Mais meu irmão foi tentar pegar ele e ele correu em direção ao nosso carro, mais um carro tava passando e atropelou ele, e nem teve a decência de para..
Depois q o carro passou o Tom correu para debaixo do nosso carro meu irmão pegou ele e levou ele pra cima de casa, nesse tempo todo eu tava dormindo, eu só acordei com uns grito dos meus irmãos e minha mãe chamando o Tom, eu fui ver oque era e ele tava no colo do meu outro irmão vomitando sangue, eu nem saibia oq tinha acontecido, eu cheguei perto e o Tom se agarrou no meu braço, com as patinha cheio de sangue..
Minha mãe colocou ele na toalha e desceu pro carro para levar ele em um veterinário, mais não deu tempo, ele morreu no carro.. Eu não sei nem como eu conseguir ir trabalhar aquele dia. Doi muito.
Hoje eu e minha mãe viu um gatinho que estava doando ele era igualzinho o Tom mais novo, mais meu padrasto e meu irmão não concordou porque achou que estava muito cedo.
Eu não paro de pensar que se ninguém tivesse aberto a porta do meu quarto ele podia estar aqui ainda, ou se meu irmão não tivesse tentado pegar ele e esse achismo me mata.
Meu Tomtom nunca será esquecido, eu pedi tanto por ele, e quando ele chegou me trouxe uma paz e um sentimento enorme de amor, não me conforto dele ter ido assim, tão cedo, as vezes nem parace que é verdade, eu fico esperando ele volta mais ele não aparece, eu vou amar ele pra sempre.

Suzane
Suzane

Meu cachorrinho se foi na última terça dia 3, não estou sabendo lidar com a falta dele , me sinto culpada por não ter dado a devida atenção a ele neste dia, ele demonstrou sinais de que não estava bem , mas eu achei que logo iria passar , mero engano, sai para ajudar a minha mãe, e quando retornei ele já não respirava mais. Foi como arrancar meu coração de dentro do meu peito. Estou sem forças para passar por isso , a falta dele está doendo muito. Eu te amo muito meu neném, nunca vou me esquecer de você minha vidinha

Luiz Otávio
Luiz Otávio

Boa noite, eu não sei nem como começar a escrever, li tantos comentários aqui e vi que o meu poderia ser uma forma de desabafar, hoje dia 04 de outubro de 2023 acordei com meu cachorro um pinscher pulando na minha cama, todo feliz, diferente dos outros pinschers ele era mais dócil, eu brinquei com ele mais do que geralmente eu brincava de manhã, mas ele não queria muito brincar comigo, então tomei banho, me arrumei e levei ele para dar uma volta antes de ir trabalhar, vi que ele tava exausto com menos de 6 passos de um ser humano, e isso não era normal para ele, mesmo com 13 anos e 4 meses, ele era extremamente agitado, nem parecia ter essa idade.
Bom lavei as patinhas dele para limpar da sujeira da rua e deixei ele no chão, só que eu e minha mãe vimos que ele estava cansado, mas não dei muita bola, no final antes de ir embora eu falei com ele, passei a mão nele e lancei um beijo no ar para ele.
Quando sai de casa fui correndo chamar o elevador pq o Uber tava lá embaixo, não falei mais nada para ele.

De tarde minha mãe me manda uma mensagem falando que ele passou mal, o coração parou de bater, mas com uma massagem voltou rapidamente a vida, só que isso já tava ficando normal, o coração dele parava e voltava várias vezes, tinha 4 meses que isso acontecia e os veterinários falaram que era normal devido a idade e raça e que era continuar dando amor e carinho, mas hj, ele não tava legal, tava diferente, respiração muito forte, meio tremendo, enfim, recebi a mensagem da minha mãe enquanto estava no trabalho, mas como falou que estava tudo bem, fiquei tranquilo.

Quando da 16:33 minha mãe me mandou a seguinte mensagem: Luiz Otávio, você pode vir para casa. People está partindo.

Comecei a tremer e pedi autorização do meu chefe para ir para casa, ele entendeu e deixou, eu podia ter pego um Uber, mas tava sem dinheiro e sem limite no cartão, não esperava por isso, então fui correndo para casa, cheguei 35 minutos depois quando entro em casa meu baixinho tava embaixo da cama da minha mãe, (a cama dela não é box, é aquela normal que tem como você até entrar embaixo dela) então chamei ele e ele não olhou, quando toquei nele, vi que tinha chegado tarde!

Eu só queria ter dado um último abraço, um último beijo, um último "eu te amo meu bebê!"

É isso, obrigado a você que chegou até aqui, espero que não esteja passando pelo que estou passando hoje, mas se tiver, saiba que não está sozinho e que seu animal te amava muito ❤️
Que Deus fique com Você e conforte seu coração!

Giulia
Giulia

Perdi minha Magali faz um dia, minha gatinha, minha companheira, era tão parecida comigo. Estou desolada, ela estava na calçada e um desgraç4do atropelou ela. Ela era meu tudo, não sei como lidar com isso, meu marido nunca tinha tido um gato e ela foi a que derreteu o coração dele, estamos sofrendo muito, choro o tempo todo e tenho crises de ansiedade... que dor meu Deus. Minha Magalizinha eu te amo mais que tudo filha, nunca vou te esquecer.

Edilaine
Edilaine

Eu tinha gatinho chamado fumaça.mais eu só o chamava de nenê era muito carinhoso mordia meu nariz de madrugada pra pedir comida dormia mamando minha blusa ou a cobertinha dele....então um dia ele apareceu em casa com o penis todo para fora não estava fazendo xixi levei na clínica esvaziaram a bexiga dele e mandaram pra casa um mês depois novamente aconteceu a mesma coisa levei novamente foi retirado 3 pedras da bexiga,ficou 3 meses bem deu infecção ficou internado por 3 dias veio pra casa com vários medicamentos.mais não queria comer estava tratando dele com papinha na seringa com 2 dias ele não movimentava a pata traseira o veterinário falou que ele estava com a glicose baixa então mandou eu dar água dose e a todo tempo o veterinário me mandou passava instruções do que fazer...então ai 5 dia fui trabalhar o veterinário me ligou aquele não avia aguentado voltei pra casa ele já estava lá foi muito difícil pegar ele no colo e saber que nunca mais ouviria ele miar pra mim abracei ele o beijei né despedi então meu pai o enterrou isso tem 2 meses ai meu marido chegou com outro gatinho aqui minhas filhas estão feliz mais eu não consigo olhar pra ele.....penso no meu nenê e choro muito não estou conseguindo nem dormir direito de saudades dele fazendo peso nos meu pés... Ele tinha 2 aninhos .

Liara
Liara

Estou dilacerada com a perda do meu pequeno, levei pra castrar e morreu na castração, lindo, cheio de vida, alegre, apenas 7 meses, penso muita coisa, mas o que me mata é culpa, se eu não o levasse estaria comigo, ele achando q ia passear e o levei pra morte, estou acabada com tudo isso, mas tenho que melhorar, como se tenho tanta culpa? Eu perdi outra que foi meu bebê, mas sei que por ela fiz tudo que podia e não, mas desta vez a culpa me aniquila!

Kelly
Kelly

Boa noite, acabei de receber a notícia que o meu gatinho Sushi faleceu, o meu filho encontrou ele na porta de casa, ele emagreceu de repente, acredito que estava com insuficiência renal, ele sofreu, o levamos ao veterinário e achei que ele conseguiria, mas não resistiu. Eu me culpo muito, porque minha filha disse que ele estava doente e eu não levei a sério, apenas levei ele no veterinário quando observei e achei que estava muito mal. Mas achei que fosse uma virose, meu Deus nunca vou me perdoar, meu amor, meu filhinho, meu anjinho. Acho que não quero ter mais outro gatinho, pois tenho medo de perder...Ele era tão tranquilo, tão calmo, tão lindo e eu deixei ele morrer, nunca vou me perdoar.

Trist
Trist

VOU COMPARTILHAR PARA SERVIR COMO AVISO PARE OUTRAS PESSOAS NAO COMETER O MEU ERRO...

Marta
Marta

Ganhei uma pitbull novinha,cresceu e dormia todas as noites conosco,nos recebia em casa rebolando é trazendo algum brinquedo ,muito dócil com todos,fez um ano dia 10/06,dia 02/08 pegou a doença do carrapato,levei ao veterinário,mas depois de quase 1 mês de tratamento ela não resistiu,minha Gaia faleceu,gastei tanto,fiz de tudo mas não foi suficiente pra minha princesa sobreviver,estou arrasada choro todos os dias de saudade,e muito difícil a separação. Estou muito triste

JAQUELINE DE JESUS
JAQUELINE DE JESUS

Boa tarde nós perdemos nosso gato Recetemente eu minha filha ainda chora toda vez que pensa nele e pra piorar minha irmã que passar por cima do meu luto trazendo outro gato sabendo que às coisas não são como ela quer eu não estou pronta pra adotar um novo gato pois eu ainda tem o Mal o irmão do meu Will ele pode suprimir todas às nossas tristezas e angustia

Manuel Guerreiro
Manuel Guerreiro

Quarta feira 16 Agosto foi atropelado por um daqueles condutores que não cumprem as regras dentro das povoações, o meu gatinho BECAS, com dois anos e meio, parecia um Puma, era muito grande e lindo, estamos desolados, não sabemos como vamos ultrapassar esta dor e tristeza, ainda o levamos á clínica veterinária, mas devido às fraturas na mandíbula, mandou-nos para o Hospital dos Animais em Caldas da Rainha, já ia anestesiado, foi estabilizado para ser operado no dia seguinte, mas infelizmente passado duas horas telefonaram a dar a triste notícia, ele era a minha companhia, parecia um cão, sempre atrás de mim, e, gostava muito de fazer xixi e cocó no terreno, só que desta vez fugiu e atravessou a rua, no regresso foi fatal, o meu querido Becas, sofre o acidente fatal, não paro de chorar sem tomar o lexotan, não sei como ultrapassar isto, não foi apenas um gato, foi um membro da família, é muito forte, não sei, não sei, ajudem se puderem...

Josilaine
Josilaine

Meu cão Ace foi um grande amigo ,companheiro , fiel e protetor tanto de mim , quanto da casa e todos ao nosso arredor. Ace ficou comigo por cinco anos ,muito carinhoso , ele sorria e também chorava quando eu saia,mas mostrava sua alegria quando eu voltava . Ontem ele foi diagnóstico com leishmaniose grave e teve convulsões ,e optei por eutanásia devido a resistência no tratamento.Minha casa está vazia,meu coração com uma pedaço faltando, só deus e desabafando com quem entende pra aliviar este sofrimento.Ace ...te Amo,sinto muito , sou grata por você ter sido uma luz na minha vida ..te amo filhote !

Janayna Marinho
Janayna Marinho

Hoje está com 2 dias que perdi a minha princesa luna uma shih-tzu de 4 meses, era a alegria da casa minha amiga inseparável,no dia 13 estava saindo de carro com meu esposo e ela por ser tão pequena passou do lado do carro e não vimos, apesar de todo cuidado que tínhamos sempre infelizmente ela foi pra trás do carro bem no pneu,pra mim foi uma perca terrível, ainda estou a me recuperar mais não é fácil, ela era muito especial apesar de não termos ficado nem 6 meses com ela eu a amava de mais e sempre vou amar minha baixinha.

Marta
Marta

Nossa Layla ficou conosco por 13 anos. Era uma yorkshire muito pequenina, bravinha, barulhenta e carinhosa. Agradeço a ela todo o amor e alegria que nos proporcionou. Meu amor e gratidão irão acompanhá-la eternamente. Obrigada Layla! Nós te amamos!

Edina
Edina

Dei cachorrinho Pincher, pra minha filha de aniversário. O nome dele era piqui ele pesava 1 kilo era muito bravinho, muito carinho, era uma alegria com ele não tinha tempo ruim, gostava de andar no pasto latir pra vaca, correr atrás de galinha ele era o rei, aqui em casa não podia ver nada dentro de casa outro bicho, que ele ficava bem brava. E um dia bem triste na hora do almoço ele tava lá fora no quintal quando nos ia almoçar ele ficava muito feliz também, porque sempre dava alguma comidinha pra ele também mais dava mais ração. E nesse dia ele tava muito alegre o outro cachorro grande que agente tem , nunca gostou do pique, e mordeu ele na cabeça ele morreu meu cachorrinho, pensa numa tristeza que estou tudo alembra meu queridinho, que saudades dele sem fim a casa ficou um buraco um vazio quando eu saia de casa que não dava pra levar ele junto quando a gente ia no mercado, ele ficava em casa quando nos chegamos era recebido na maior alegria por ele. Tô não aguento de tristeza, que vida cruel , com tanta saúde que ele tinha morreu assim.

Cida Lima
Cida Lima

Perdi meu príncipe Yorkshire Flash de 10 anos dia 21 agora ia fazer aniversário agora dia 27 estou muito triste sentindo muita culpa ele fez uma cirurgia segunda tava com cálculo na bexiga.Todos aqui em casa estamos arrasados porque no dia em que ele ia fazer aniversário será 7 dias de seu falecimento. Tem horas que me da vontade de sair correndo. Mas tenho fé em Deus que vai passar e que ele está bem.

Daniele
Daniele

Hoje fazem 20 dias que pedi minha Bb de 11 anos , meu peito arde de dor, nunca pensei que seria tão difícil, meus dias estão devastados, tudo que olho ou vou fazer me lembra ela, será que essa dor um dia vai passar?

Joyce
Joyce

03/06/23

Infelizmente perdi meu tedy

Pegamos ele com 45 dias

Mas no sábado por volta de 13hs meu esposo levou tedy pra passear

Colocou ele no carro fechou vidros pois tedy era muito agitado

Chegando no local que ele iria abriu a porta do carro pra descer e depois pegar o tedy porém.ele estava tão afobado que pulou do carro pois meu esposo não conseguiu segurar ele infelizmente estava vindo um carro que o atropelou socoremos ele mas ele chegou no veterinário sem vida

Como dói perca ele estava bem cheio de saúde e vida a pouco minutos atrás subiu no sofá bricou com meus filho saiu e não voltou mas

Pois estamos sofrendo muito hj depois de quase duas semanas minha filha de 5 anos está chamando por.ele disse que está sentindo falta dele

Ele foi presente de aniversário dela gente como dói

João
João

Faz dois meses que o cachorro do vizinho mordeu o meu gatinho Nick e ele não resistiu e veio falecer a inda estou muito triste com tudo era meu BB

Fabiano Santos
Fabiano Santos

Boa noite eu e minha namorada tínhamos um filhote de gato coisa mais linda brincalhão carinhoso dormia com a gnt pois então 2 feira dia 22/05 as 8h da manhã ele em cima d mim tdo certo era minha folga mnha namorada abre a porta d costume ele vai pra fora brincar com os outros gatos da casa da frente no mesmo quintal 5 minutos q ele saiu eu escutei uma gritaria um Pitbull pegou ele eu só jeito q eu tava pulei da cama corri pulei o muro fui pra cima do cachorro consegui pega o gatinho ainda vivo eu tô todo cortado por conta do cachorro puis o gatinho no meu colo ele vivo aí uns 3 minutos morreu minha namorada tá arrasada e eu tbm mais Deus sabe das coisas vida que segue

Loiane
Loiane

Eu sou apaixonada por animais, aqui em casa tem uma capelinha e tínhamos adotado a gata quer era do primo da minha mãe Ela vinha aqui todo dia até ficar de vez, eu dava muito carinho e amor a ela. Mas infelizmente no sábado, dia 20/05, um maldito Envenenou ela, em plena luz do dia. Quando cheguei em casa já encontrei ela morta no passeio. Fiquei sem chão, desesperada, gritando e chorando, sem entender como aquilo podia ter acontecido . Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Desde então, choro todos os dias, não sinto fome , nem durmo direito. Nesse momento estou na cama com ansiedade e dor de cabeça . É muita crueldade, tô arrasada.

Rafaela
Rafaela

Eu ganhei uma shitzu depois de 1 ano da perda do meu outro cachorro que infelizmente foi picado por um escorpião e não resistiu, depois desse um ano ganhei a Luna ela tinha 47 dias quando veio pra mim, mudou completamente nossa vida em casa e nós deixou muito mais feliz , porém não sei se ela veio com algum problema respiratório que as vezes ela engasgava , cheguei até comentar com a vet porque ela comia muito rápido por conta dos outros irmãos, porém certo dia a noite ela foi comer e acabou engasgando tentei fazer de tudo pra desengasgar ela , ela já estava com 58 dias , fui tentar fazer o desengasgo dela, fiz respiração boca a boca. Fiz massagem cardiaca até a chegada no hospital veterinário porém a vontade de Deus foi muito maior , chegando lá ela estava desengasgada porém teve duas paradas cardíacas e não aguentou , sofro muito ainda já fazem 15 dias mais parece qhe ela passou anos comigo pq o amor que eu tinha por ela era muito grande, hj em dia meu filho de 3 anos está ficando doente chamando a luna e estou pensando em arrumar outro porém sinto que não é o certo pois faz pouco tempo que ela se foi mais meu filho ficando doente e minhas crises de ansiedade voltando não sei mais o que fazer. Se é certo ou não. Desculpem o desabafo.

Maria Eduarda
Maria Eduarda

Meu filhote morreu faz 2 dias estou defasada não sei o fazer tenho ansiedade e depressão ele era o meu maior apoio realmente um filho, ele acabou fugir e foi atropelado, era um bebezão de 5 meses com quase 10 kilos, o meu companheiro minha mãe está pensando em dar um lar para um cachorro de rua q precise de amor e teria a ter um cachorro por perto de acordo com a minha psicóloga, acham que melhor esperar?

Kennya
Kennya

Meu doguinho morreu há 2 dias. Era meu conoanheiro de todas as horas. Só tinha 10 meses de vida. Se soltou da coleira, fugiu e um carro atropelou. Eu me culpo muito porque fui eu que coloquei a coleira. A dor é dilacerante. Eu tenho tanto amor por ele que sinto que vou explodir. Minha filha é meu marido também estão muito tristes, mas eu sou a pessoa que mais chora. Tenho pensando em adotar um cachorrinho resgatado que precise desse amor que temos. Sei que não vai substituir e nem acabar com a dor de nossa perda, mas pelo menos seria um outro serzinho a quem destinaríanos o amor e o cuidado que seria do Luke se ele ainda estivesse entre nós.

Karine
Karine

Perder nossos amigos animais é muito dolorido. Que bom ter esse espaço para dividir nossa dor por entendermos que além de animais, eles eram nossos companheiros e amigos. Que possamos sentir a hora certa de nos abrirmos novamente para receber mais um animal e dividir a vida e o amor com eles. Eles não serão aqueles que perdemos pois cada um é único à sua maneira, mas podem nos ensinar muito e deixar nossos corações mais felizes.

Camila
Camila

Pedi minha Pietra dia 18/04, ela faria dois anos mês que vem. Partiu de uma forma tão trágica, caiu da janela do 4º andar e ficou muito ferida, não tinha chances de sobreviver e por amor, optamos pela eutanásia. Ela era meu grude, vivia colada em mim, eu era claramente a favorita do casal. Minha filha felina, tudo que estou passando é a maior dor que já senti na vida...Não tem palavras que expressem, não tem nada que conforte.. :( um gatinha tão doce, tão amada, realmente com uma personalidade única e insubstituível. Vou te amar pra sempre meu amor, sua passagem foi tão breve mas tão intensa. Você levou contigo um pedaço de mim..

Thay
Thay

Minha cachorrinha morreu ontem, eu tô tão triste, não sei nem o que fazer. Ela estava com um tumor no pâncreas e descobrimos no susto, em uma consulta. Que saudade da minha Luna, ela era a alegria da casa. Meu marido está devastado porque com o home office, ela grudou mais ainda em nós, é um amor puro e sem maldade, que dor :(

Aluisio
Aluisio

Minha Cigana, uma doberman linda quase 15 anos faleceu quase que de repente, estou muito triste ainda, fazem 3 semanas, não esqueço um segundo

Mariana
Mariana

Sempre fui contra ter um animal, não me sentia preparada, e minhas filhas e marido sempre pediam, e eu não aceitava, se pegasse, seria para eu cuidar e não criar expectativa que os demais integrantes da família cuidassem. Há 1 mês e 15 dias atrás, foi conquistada por uma gatinho laranja tigrado, e há uma semana ele vinha passando mal, chegou a ser internado umas 3 vezes e ontem não resistiu, veio a óbito, estou arrasada, com o coração partido, mas penso sim em adotar outro, o Faísca abriu o meu coração para o mundo felino, e o pouco tempo que esteve conosco, foi muito querido e amado. Sentirei saudades minha fofura! ^.^

Flavia
Flavia

Minha Luna viveu comigo a dois anos e ontem ela morreu eu estou apavorada ela tinha só dois aninhos tadinha estou em pânico uma dor horrível e as pessoas andam falando minha cabeça quando um gato morre era pra ser um da casa pega no animal eu tô em panico ela era meu grudinho tá horrível aqui sem ela fico pensando como ela está como vamos ficar sem ela

Clarice
Clarice

Não tem 24 horas que perdi o meu Tadeu. Era um gatinho adorável, amável e muito carinhoso. Estou sem chão! Sua passagem aqui foi curta, com apenas 3 meses e mio comigo, ele teve uma morte súbita. Cheguei a escutar o seu grito de dor ao falecer, mas quando cheguei no local, já estava sem vida. Estou vagando pela internet, em busca de consolo. Malmente consigo levantar do sofá, local onde ele morreu. Eu olhos pra cada canto da casa a procura dele, como se ele fosse aparecer, como acordar de um pesadelo. Eu não consigo me perdoar por não ter tido a capacidade de manter ele aqui comigo. Quando ele veio para mim, achei que nao fosse dar conta de der mae de um felino, mas a cada dia ele foi me conquistando com o seu amor e companheirismo. Pq, Deus?

Tamires
Tamires

Eu nunca gostei de criar nenhum animal derepente eu ganhei um cachorrinha
Ela era pag com lulu era bem pretinha porte pequeno tenha 5 meses de vida
Confesso que nos primeiros dias eu fiquei com medo pensando meu Deus será que eu vou conseguir cuidar?
Foi si passando os dia meu amor por ela foi só aumentando a cada dia
Quando foi dia 19/10 as 18:00
Meu primo levou ela na rua a moto atropelo ela
E ela não sobreviveu
Eu estou sem chão
Não to bem meus filhos são pequenos o meu marido estamos todos muito triste ela levo um pedaço de cada coração aqui de casa
Minha MEL vai ser eterna em nossos corações

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios

Oi, como posso ajudar?