Os benefícios do mel para cachorros
Todos nós já ouvimos falar sobre o doce na alimentação canina e sua má reputação, assim como os efeitos colaterais para eles. No entanto, o mel é benéfico para a dieta de um cão se utilizado com controle e na dose correta, jamais abusando de seu uso. De vez em quando, não de forma persistente, deveríamos incluir o mel na dieta de nossos animais de estimação.
Como remédio natural, o mel é melhor para a saúde de nosso cão que o uso de comprimidos ou produtos farmacêuticos. É bom para os problemas digestivos do animal, inflamações, crises alérgicas e como suporte na dieta alimentar dele. O mel é nutritivo, saudável e natural.
Antes de oferecer mel aos nossos amigos peludos, temos de saber se o animal é tolerante a esse produto ou não pode ingeri-lo por ser diabético. Todo cuidado é pouco, entre outras razões porque a frutose e a glicose são os principais componentes desse alimento, sendo importante controlar o seu consumo.
As vitaminas A, B, C e D estão presentes nesse saboroso alimento fruto do esforço e trabalho coletor das abelhas. Essas vitaminas são muito importantes para o correto desenvolvimento e crescimento dos cães. O ideal seria ingerir o mel duas vezes por dia, dependendo do tamanho do animal e do exercício físico que ele desenvolve.
O mel também é bom para a pele, problemas de visão, contém minerais e grande quantidade de pólen, que ajudam no crescimento e fortalecem o sistema imunológico de nosso pet. Além disso, a substância também pode ser aplicada em feridas, já que é cicatrizante e desinfectante, atuando contra as bactérias. Se o nosso cão se exercita com frequência, esse líquido dourado o ajudará a recuperar as energias.