10 benefícios de se ter um gato em casa

10 benefícios de se ter um gato em casa

Ter um animal de estimação em casa é maravilhoso. Mas cada espécie é diferente e nem sempre se sintoniza com a nossa personalidade ou hábitos.

Blog_corpo (1)

Os gatos são belos, limpos e não requerem sua atenção contínua. Estas são só algumas das razões pelas quais cada vez mais aumentam o número de fãs dos felinos. Se você está na dúvida se deve ou não   adotar um, recomendamos que leia este artigo, onde contaremos quais são os benefícios de se ter um bichano em casa.

  1. São higiênicos
Os felinos estão entre os animais mais limpos que existem entre os animais de estimação. Lambem-se continuamente e se lavam após fazerem suas necessidades, de voltarem do jardim, de brincar e, inclusive depois de serem tocados por uma pessoa. Não dará a você nenhum trabalho quanto à limpeza...Ele mesmo se encarregará disso! Você só deverá cumprir com os tratamentos para eliminar pulgas e carrapatos.
  1. Dão a você amor verdadeiro

Ainda que se costume dizer que os gatos são independentes e ariscos, a verdade é que eles também expressam seu carinho de muitas maneiras e adoram mimos. A relação que temos com o nosso gatinho é autêntica, intensa e profunda. Não se esqueça que os felinos estabelecem certas conexões com os seus donos (ou ao menos com um dos integrantes da família), tanto emocional como espiritual. Se um gato escolhe você, então você será sua pessoa favorita.

  1. Fazem sozinhos suas necessidades

Diferente dos cães, não é necessário levá-los para passear para que façam suas necessidades, já que os gatos só precisam de uma caixa de areia limpa para fazerem nela. Isso é perfeito se você fica muitas horas fora de casa ou não tem tempo de passear com o seu animal de estimação. Uma vez que ele aprenda a usar a caixa de areia, não precisará de nada mais.

  1. São silenciosos

Ainda que, quando filhotes, possam ser um pouco arteiros (sobretudo devido à curiosidade dos bichanos), os gatos passam muito tempo dormindo e quando acordam costumam ser muito discretos. Podem caminhar diante de nós sem nos darmos conta. Isto se deve as suas almofadinhas sob as patas. Só miam quando têm fome ou se estão entediados. Mas não farão barulho em qualquer outro momento do dia.

  1. Adaptam-se a espaços pequenos

Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas que vivem nas cidades preferem os gatos como animais de estimação. Se você vive em um apartamento pequeno… Um felino será perfeito porque não precisa de muito espaço para brincar, comer, dormir ou fazer suas necessidades.

  1. São Independentes

Isto pode ser um benefício ou uma desvantagem. No entanto, a autonomia do gato é bem-vinda para as pessoas que viajam muito ou que trabalham mais de 8 horas por dia. Você pode sair de manhã e voltar à noite e inclusive dar uma escapadinha no final de semana sem se preocupar com seu gato. Ele só precisa de um prato cheio de comida, outro de água e sua caixa de areia limpa.

  1. Melhoram a nossa saúde

Os gatos contribuem com muitos benefícios para as pessoas que vivem com eles. Existem estudos que afirmam que eles têm a capacidade de nos fazer relaxar e de reduzir o estresse. Se você abraça ou dorme com o seu animal de estimação, sua pressão arterial se reduzirá. Também equilibrará os batimentos cardíacos e a respiração.

  1. Se dão bem com crianças e idosos

Se você tem crianças em casa, o gato será o amigo de aventuras, principalmente se você adotar um desde filhote. E no caso das pessoas idosas, são uma companhia perfeita. Por não precisarem de muita manutenção e nem de cuidados, não se tornam um problema.

  1. São a melhor terapia

Os terapeutas e psicólogos indicam a seus pacientes que adotem um gato quando eles se sentem sozinhos, deprimidos ou angustiados.

  1. Diversão garantida

Você pode brincar com eles quando chegar do trabalho, viver momentos inesquecíveis, ter um amigo para suas horas de lazer… E ele sempre será o protagonista de suas fotos e vídeos graciosos.

Viu só? Há uma infinidade de benefícios em se ter um gato em casa, não duvide mais.

Fonte: https:meusanimais.com.br

Compartilhe esse post

13 Comentários

Edna
Edna

Eu adotei uma gata da raca Britanica pelo curto. Ela se chama Sofia. È um doce de gata , estou apaixonada por ela , Hoje ela está com 18meses, ela é muito brincalhona quando dou atencao , do contrário é muito calma e amorosa.

Rosangela
Rosangela

Ahhh, são fofos.Fico louca com as piscadinhas .Super dele licados.Tenho 20 .Infelizmente meu espaço é pequeno. Tenho filhotes pra doar. Quem interessar me chame no zap 31-997660691

Patrícia
Patrícia

Meu es adotou 2 gatinhos irmão com 1 mes e agora estão comigo, preciso de ajuda pra cuidar deles kkkkk um é amarelinho meu chicletinho coloquei o nome de ferrugem, e outro é branquinho e como ele de fumaça kkk os nomes surgiram do nada. O branquinho é mais na dele. Só tem uma questão ainda não levei eles no veterinário deve tá mais ou menos uns 3 meses.
O branquinho desde de chegou fica mamando o amarelinho e eu não sei o fazer brigo tiro , nas qdo vejo tá ele lá. Alguém me ajuda?

Matheus
Matheus

O Julius está presente em nossas vidas a 1 ano e meio,sendo sempre bem arteiro e mau humorado as veses,as veses ele parece um cão pois nunca vi um gato obedecer como ele obedece.

Gisleine Gomes dos Santos
Gisleine Gomes dos Santos

Adotei um gatinho de três meses, é a primeira experiência com gato que tenho, é uma gatinha , muito brincalhona, estou curtindo bastante.

Elisete
Elisete

Minha gata gosta de ficar lambendo meu pescoco.Isso faz mal para nos humanos?

Maria
Maria

Márcia fala mais desse gatinho q vc arrumou ,eu salvei 2 gatinhos um gás patas de cão de rua se eu não salvaasse ia morrer

Adna Nunes
Adna Nunes

Eu thm dois agora vou ganhar outro branco eles são muito amáveis sim delicados...em fim eu amo.

Hieronymus
Hieronymus

Deixem sempre a caixa de areia limpa. Pode ser usada aquela de 20L ou até 40L, de pedreiro e, em caso de viagem de fim de semana, tem que deixar 2 ou 3.

Ediclei
Ediclei

Vou adotar um gatinho estou me sentindo meio sozinho na cama não vejo a hora dele chegar em casa.

Márcia
Márcia

Eu adotei um gatinho ele é o contrário de quase tudo que acabei de ler. Mas estou muito feliz com meu mais novo amigo.

Francisco Pereira
Francisco Pereira

Tenho um gatinho cujo o nome do mesmo é Júnior, meu novo amigo

Ademar Jorge da Silva Lago Silva Lago
Ademar Jorge da Silva Lago Silva Lago

Eu tenho uma gatinha

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios

Oi, como posso ajudar?